sexta-feira, 13 de maio de 2016

UEMS abre processo seletivo para contratar professores em Naviraí e Aquidauana

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu processo seletivo para contratar professores em Naviraí e Aquidauana. Há oportunidades disponíveis nas áreas de Química Orgânica e Química. As remunerações variam entre R$ 13,87 a R$ 50,62, por hora aula, para desempenhar atividades em jornadas semanais de 40 horas.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de maio pelo site www.uems.br. Os inscritos serão avaliados por meio de provas didáticas e de títulos previstas para os dias 6 a 8 de junho de 2016. (Veja o edital Nº 24/2016 // e o edital Nº 25/2016)
CampoGrandeNews
Postado por: Ygor I. Mendes

quarta-feira, 4 de maio de 2016

NOTÍCIAS DE NAVIRAÍ NO PAINEL DE BLOGS DA FUNDAÇÃO PORTAL DO PANTANAL/ PAINEL DO PAIM
http://www.navirainoticias.com.br/

Postado por: Ygor Mendes Iavdosciac

terça-feira, 3 de maio de 2016

UEMS oferece 60 vagas para portador de diploma em dez cidades
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu processo seletivo para portadores de diploma. São mais de 60 vagas em dez cidades para quem já tem uma graduação e quer fazer outro curso.

As vagas são exclusivas para ingresso no ano letivo de 2016. As inscrições devem ser protocoladas nas Secretarias Acadêmicas dos cursos escolhidos, somente na quinta-feira (5) e sexta-feira (6).

Para se inscrever na seleção é preciso apresentar uma cópia autenticada do diploma de curso superior de graduação; cópia do histórico escolar do curso de graduação, contendo carga horária e notas das disciplinas cursadas com aprovação; tabela de conversão do sistema de avaliação de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar do histórico escolar e cópia dos programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visados pela instituição de ensino superior.

O candidato que tenha concluído curso de graduação na Uems fica dispensado de apresentar tabela de conversão e programas das disciplinas.

Quem concluiu curso de graduação em outra instituição e não tem em mãos o diploma de graduação devidamente registrado, poderá apresentar atestado, declaração ou certidão de conclusão de curso, acompanhado de documento que comprove o reconhecimento do curso e de declaração de que o diploma encontra-se em fase de registro na instituição de origem.

Confira abaixo as vagas em cada cidade:
Tabela de vagas divulgada pela Uems.



Campo Grande News

Oito cidades do sul do Estado recebem mutirão do DPVAT esta semana


Oito cidades da região sul do Estado recebem nesta semana o mutirão do DPVAT, programa desenvolvido pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e que visa realizar a conciliação dos processos do seguro obrigatório para veículos terrestres.
Veja Mais

Desde hoje (2) até sexta-feira (6), o mutirão vai visitar Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Sete Quedas e Amambai. A estimativa é que 180 processos considerados suscetíveis de acordos sejam analisados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de
Conflitos do TJ.

Conforme o TJ, a iniciativa, inédita no Brasil, homologou 1.088 acordos ano passado, quando o projeto foi lançado. A efetividade do mutirão foi alta, resolvendo 67% do total de casos atendidos. O número superou a expectativa do Tribunal, que repetiu o programa em 2016.
Esse será o terceiro trajeto feito no ano pelo mutirão. No último realizado, semana passada, foram agendadas 91 audiências, sendo realizados 74, com 43 acordos e 31 casos em que as partes não chegaram a um denominador comum. Em 17 casos, as partes não compareceram para a audiência.
Depois desta semana, o mutirão do DPVAT vai até Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas entre os dias 11 a 13 deste mês, encerrando os trabalhos de maio em Ponta Porã, nos 23, 24 e 25. Entre 1º de junho e 1º de julho, Campo Grande é quem recebe o mutirão
.