segunda-feira, 30 de maio de 2011

PDT/MG SOLICITA ERRATA EM MATÉRIA DO ESTADO DE MINAS

Nota à Imprensa - 26/05/2011
PDT/MG SOLICITA ERRATA EM MATÉRIA DO ESTADO DE MINAS

O presidente do PDT de Minas Gerais, Mário Heringer, enviou por meio da Assessoria de Imprensa do Partido, nota à redação do Estado de Minas no dia 26/5 pedindo que o jornal corrija a informação incorreta de que dois políticos citados na matéria de capa entitulada “Ficha suja trabalha como assessor do Governador de Minas” pertencem aos quadros do PDT-MG. A repórter Alessandra Mello, autora da reportagem, se prontificou a corrigir a notícia na edição do dia seguinte (27/5). Conheça a nota na integra: 

NOTA AO JORNAL ESTADO DE MINAS


O PDT de Minas Gerais vem a público fazer algumas correções quanto à reportagem entitulada “Ficha suja trabalha como assessor do Governador de Minas”, publicada na primeira página do Jornal Estado de Minas, na edição desta quinta-feira (26/5).
Na referida matéria, a repórter Alessandra Mello citou que os ex-prefeitos de Ouro Preto José Leandro Filho e Marisa Xavier são do PDT/MG. Os dois políticos não pertenceram mais aos quadros do PDT/MG, legenda da qual se desligaram ao se tornarem alvos de investigações no Conselho de Ética do partido.

DETALHAMENTO
José Leandro Filho sofreu processo no Conselho de Ética do PDT, proposto pelo Deputado Alencar da Silveira Junior em 2007. Naquele ano, José Leandro Filho resolveu mudar de partido tendo, inclusive, disputado pelo DEM as eleições em 2008 para prefeito de Ouro Preto.
Marisa Xavier sofreu processo no Conselho de Ética do PDT em 2005 e, antes da conclusão das investigações, pediu seu desligamento do partido. Além disso, renunciou ao mandato de prefeita de Ouro Preto para evitar sua iminente cassação.

PDT/MG E O PROJETO FICHA LIMPA EM MINAS
Por fim, resta lembrar que a iniciativa do PROJETO FICHA LIMPA no âmbito do Estado de Minas Gerais foi do Deputado Estadual Alencar da Silveira Junior, integrante do PDT/MG.
           
Mário Heringer
Presidente PDT - Minas Gerais

Nenhum comentário: