REUNIÃO PDT-MG: PALESTRAS FOCARAM GESTÃO
PARTIDÁRIA E CAMPANHA POLÍTICA
Foto: Luiz Fernando Caldeira
Sirley Soalheiro falou sobre "O papel dos diretórios e comissões provisórias"
Preparar vereadores, prefeitos, presidentes comissões provisórias, presidentes de diretórios municipais e pré-candidatos para os desafios das Eleições Municipais 2012 também foi um dos focos da 1ª Reunião de Gestão Partidária do PDT-MG, realizada no sábado (2/7). Os diversos temas foram abordados por meio de palestras com participação aberta aos participantes que, no final, puderam tirar suas dúvidas e fazer perguntas aos palestrantes.
A jornalista Denise Russo, da equipe de Comunicação do PDT-MG, falou sobre o Plano de Comunicação e Propaganda do partido, pedindo a todos que façam uma reflexão sobre a utilização da Internet. Ela lembrou que seria difícil o PDT Estadual ligar para os todos diretórios e comissões do interior para saber o que está acontecendo em nível municipal em cada cidade.
“Defendemos a criação de uma rede, que vocês criem suas contas no Twitter, Facebook, Youtube a exemplo do PDT Estadual. Que criem seus sites ou blogs. Assim poderemos interagir e saber as notícias em grande número de municípios. E o melhor, a maior parte dessas redes sociais não tem nenhum custo. Também não vale dizer que não sabe. Procure um amigo, seu filho, alguém próximo que entenda um pouco e vamos criar uma rede do PDT. É fácil dizer que não tem verba ou não sabe, mas o pior é não ter iniciativa”, concluiu a jornalista.
Elaine Wermellinger, da Época Comunicação, fez palestra passando Noções de Marketing Político. Em sua fala, a especialista avaliou que é até possível ganhar uma campanha eleitoral sem estrutura profissional, mas sem marketing, não. “Marketing é mais cabeça e menos boné. Com uma leitura competente da cabeça do povo, pesquisa, conversa e feeling é grande a possibilidade de se ter uma campanha vitoriosa.”
Os Aspectos Jurídicos Partidários foram abordados pelo advogado Milton da Costa Val. Em sua exposição, a presidente da AMT/PDT-MG, Sirley Soalheiro, explicou o papel dos diretórios e comissões. “Chega época de eleição e todo mundo quer instalar comissões provisórias. Há municípios que têm diretórios e nunca promoveram uma reunião. O papel dos diretórios e comissões provisórias é reunir, promover ações partidárias e prestar contas sobre o que fizeram para melhorar a vida do cidadão.”
Sirley lembrou que os municípios com até 50 mil eleitores serão autorizados a realizar suas convenções, entre 2 de julho e 31 de agosto, desde que respeitem alguns critérios. “Os municípios precisam cumprir suas obrigações partidárias, ter dois movimentos organizados e a prestação de contas em dia”, explicou. Ela afirmou, ainda, que a data limite para as filiações vai até 7 de outubro, mas o melhor é puxá-la para 30 de setembro para evitar problemas de última hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário