2ª Reunião do PDT/MG tem a presença do
Presidente Nacional, Carlos Lupi
Nesse último sábado (9), o Partido Democrático Trabalhista de Minas Gerais realizou a 2ª Reunião de Planejamento e Gestão Partidária na Câmara Municipal de Belo Horizonte para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes do Partido no Estado. Com a presença do Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi e Estadual, Mário Heringer, os Deputados Estaduais, o Secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Zé Silva e Presidentes dos Movimentos Sociais do PDT/MG, o Partido mobilizou cerca de 200 pessoas de toda Minas Gerais para discutir gestão pública e organização partidária. Na parte da manhã a Reunião foi conduzida pelo Presidente Estadual do PDT, Deputado Federal Mário Heringer, que agradeceu a presença de todos e falou da importância do PDT estar organizado nos municípios. "Precisamos de muita organização do PDT em todas as regiões mineiras. Precisamos de uma interlocução cada vez maior e melhor.", afirmou Heringer. Ainda pela manhã, o Presidente Municipal do PDT de Belo Horizonte, deputado estadual Sargento Rodrigues falou sobre fidelidade partidária. "Quando uma cidade tem candidato a prefeito do PDT, temos que apoiá-lo integralmente. Quando a eleição é de deputado, a situação tem que ser a mesma. O apoio tem que ser recíproco", explicou Rodrigues. |
Na fala do Secretário de Trabalho e Emprego do Estado, Zé Silva reafirmou o seu compromisso de aumentar o número de Sines em Minas Gerais. O ex-Deputado Estadual e líder sindical Luiz Carlos de Miranda falou da importância dos sindicatos e a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. E a nova Presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP), Roseli Brandão explicou a função da FLB-AP e reafirmou o compromisso que a Fundação tem para a formação política de seus filiados e população em geral.
Antes do almoço marcado na programação, o Presidente Nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi chegou ao evento e deu sua contribuição em um discurso que uniu a história do PDT, de Brizola e as políticas realizadas pelo PDT atualmente. "O PDT sempre defendeu o trabalhismo. Na Secretaria do Trabalho e Emprego de Minas só tenho elogios as belíssimas ações que o Hélio Rabelo realizou e agora o Zé Silva como novo Secretário". Também lembrou do apoio que os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores precisam dar para o PDT em todas as eleições. "Não podemos aceitar prefeitos e vice-prefeitos que não apoiam nossos candidatos e vice-versa". Também parabenizou a nomeação do Vereador Bruno Miranda como Secretário de Esportes e Lazer, e enfatizou que sabe que o Vereador fará um trabalho exemplar. A Secretária-geral do Partido, Sírley Soalheiro explicou da importância da organização partidária, a prestação de contas nas eleições e o contato que sempre tem que existir entre os municípios com a sede do Partido para dúvidas, sugestões e integração.
Na parte da tarde foi pautado a construção do novo site do PDT-MG, a importância da comunicação em todas as regiões e a interação que deve ser planejada por todos para um trabalho eficiente entre a Direção Estadual com o PDT nos municípios de Minas. Para encerrar o evento, os participantes contaram com a palestra de Bruno Aleixo, advogdo do PDT-MG com o tema "Os grandes desafios dos prefeitos eleitos", que abrangeu a questão técnica jurídica juntamente com a política de impostos e arrecadação dos municípios. Entre a programação, os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes puderam relatar experiências e acontecimentos em suas cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário