domingo, 13 de setembro de 2015

Onça é encontrada em despensa de casa em MS; veja vídeo da captura

Animal pode ter fugido de cheia de rio na região, dizem bombeiros.
Resgate durou três horas e meia; felino não ficou ferido.

Uma onça-parda foi capturada na manhã deste domingo (13) após entrar em uma casa em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Ao G1, o Corpo de Bombeiros informou que o animal, um adulto macho, estava na despensa, que fica na parte externa do imóvel.
Onça é encontrada em despensa e é capturada em MS (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Onça estava escondida em despensa
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O felino foi encontrado por volta das 5h (de MS) por um morador da casa. Ele não soube identificar que animal era e acionou o Corpo de Bombeiros. Ao chegar, os militares constataram que era uma onça.
A área onde o animal estava foi isolada e os moradores deixaram a casa por segurança. Um tranquilizante teve de ser trazido de Itaquiraí, a 48 km de Naviraí, para capturar a onça. Por isso, o resgate durou três horas e meia (assista ao vídeo da captura acima).
Ainda conforme os bombeiros, o animal pode ter vindo da região do rio Amambai, fugindo da cheia. Ele estava bastante assustado e foi levado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) sem ferimentos para uma fazenda em Itaquiraí, onde passará por avaliação médica.
 
 http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2015/09/onca-e-encontrada-em-despensa-de-casa-em-ms-veja-video-da-captura.html

Nenhum comentário: