terça-feira, 3 de maio de 2016

Oito cidades do sul do Estado recebem mutirão do DPVAT esta semana


Oito cidades da região sul do Estado recebem nesta semana o mutirão do DPVAT, programa desenvolvido pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e que visa realizar a conciliação dos processos do seguro obrigatório para veículos terrestres.
Veja Mais

Desde hoje (2) até sexta-feira (6), o mutirão vai visitar Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Sete Quedas e Amambai. A estimativa é que 180 processos considerados suscetíveis de acordos sejam analisados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de
Conflitos do TJ.

Conforme o TJ, a iniciativa, inédita no Brasil, homologou 1.088 acordos ano passado, quando o projeto foi lançado. A efetividade do mutirão foi alta, resolvendo 67% do total de casos atendidos. O número superou a expectativa do Tribunal, que repetiu o programa em 2016.
Esse será o terceiro trajeto feito no ano pelo mutirão. No último realizado, semana passada, foram agendadas 91 audiências, sendo realizados 74, com 43 acordos e 31 casos em que as partes não chegaram a um denominador comum. Em 17 casos, as partes não compareceram para a audiência.
Depois desta semana, o mutirão do DPVAT vai até Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas entre os dias 11 a 13 deste mês, encerrando os trabalhos de maio em Ponta Porã, nos 23, 24 e 25. Entre 1º de junho e 1º de julho, Campo Grande é quem recebe o mutirão
.

Nenhum comentário: